______________________________________________________

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tamagoshi ou Bixinho Virtual - Lembranças do Passado 1

 Tamagoshi  foi um brinquedo lançado no Brasil  pela marca Bandai na segunda metade dos anos 90. Vendido em diversas cores e em formato compacto de minigame, era um brinquedo eletrônico que simulava a vida de um bichinho de estimação, era também chamado de bichinho virtual.


A coisa virou febre entre as crianças e gerou polêmica, pois muitos alunosestavam cuidando do Tamagoshi nas salas de aula e em outros ambientes onde é necessário ter atenção. Isso se deve ao fato de o bichinho virtual ter as mesmas necessidades de um bicho de verdade, precisava comer, defecar, urinar, ter carinho e bons tratos, como qualquer cachorro, gato ou chinchila que se vê por aí.
Com o avanço da tecnologia, esta primeira versão do Tamagoshi tornou-se obsoleta e caiu no esquecimento das crianças. Com isso, foi lançada uma segunda versão do bichinho virtual, na qual ele tem sensores infravermelhos que permitem a comunicação entre um Tamagoshi e outro, assim eles podem gerar filhos, fazer famílias e construir uma sociedade de Tamagoshis.

Em 2005 o mercado japonês apresentou o Tamagotchi Connection V3. Esta versão também conta com o sensor infravermelho, porém tem mais apetrechos. Além de jogos e funções adicionais, existe uma interação via computador onde é possível adquirir produtos virtuais através dos pontos ganhos no jogo. O site que tornou este serviço disponível chama-se Tamagotchi Town.
O Tamagotchi Connection Jinsei é uma 4ª versão aprimorada, permitindo que o dono tenha mais escolhas na hora de alimentar seu bichinho virtual. Também foi aumentado o número de jogos e as formas de contato com outros Tamas.
Tamagotchi Connection V5 apresenta outras novidades, além da opção de fazer filhotinhos e constituir uma família. A versão V5 conta com três tamagochezinhos dentro de um ovo. Assim que os bichos atingem a idade de casar, eles podem se unir para sempre pela TV Tamagotchi ou por raios infravermelhos. A versão para o celular, produzida pela Tectoy Móbile, foi anunciada no ano de 2008.
Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tamagotchi
http://otakotuga.forumeiros.com/centro-de-jogos-f12/sites-de-animais-virtuais-tamagoshi-t654.htm
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1997/7/18/revista_da_folha/6.html


Tamagoshi mais velho do mundo foi premiado


A Bandai, empresa que lançou o bicho de estimação virtual Tamagotchi em 1996, concedeu um prêmio especial para um jovem japonês que conseguiu manter o seu exemplar vivo por 12 anos consecutivos, criando o animal virtual mais velho do mundo.
Foram mais de 100 mil horas de dedicação ao brinquedo, mantendo a sua sobrevida, fornecendo alimentação e água nas horas adequadas. O feito entrará para o livro dos recordes como jogo eletrônico com maior duração da história.


Por: incomum-emcomum.blogspot.com

0 comentários:

CHAT Online pra galera trocar uma ideia!

"Clique no seu nome feio, apague e coloque o seu, para que possamos o cadastrar como membro" \o/